Economia Titulo ABC da Gastronomia
Festival gastronômico tem desconto de até 50%

Ação da Agência, busca elevar
receita de estabelecimentos do Grande ABC

Por Paula Oliveira
Especial para o Diário
24/09/2016 | 07:14
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC:


Com a frágil economia que atinge em cheio o País e, principalmente, o Grande ABC, comerciantes são obrigados a buscar, cada vez mais, estratégias e soluções para driblar o cenário. Para o novo perfil do consumidor que se estabeleceu, que agora está com medo do desemprego crescente e mais atento às finanças, até o dia 30 de outubro serão oferecidos descontos de até 50% em restaurantes e bares da região.

Teve início ontem o ABC da Gastronomia, realização da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, em parceria com o GT (Grupo de Trabalho) Turismo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A iniciativa é inspirada na Rota dos Sabores, realizada em São Bernardo desde 2011.

“A importância desse evento é divulgar para as pessoas que moram aqui o que há de opções no seu entorno, e elevar o faturamento dos estabelecimentos locais”, explica o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco. “Vejo com bons olhos o período de crise porque ela gera oportunidades. Precisamos mudar o sentido do consumismo e fazer a economia se movimentar. O festival veio para isso, e acaba sendo também estratégia turística.”

Com o objetivo de criar oportunidades de negócios para o comércio, atrair o público e fazer com que cada vez mais pessoas conheçam o cardápio da casa, os locais participantes elegeram um prato para oferecer descontos entre 10% a 50%. Entre as cidades participantes estão São Bernardo, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Caetano, sendo dez dias em cada município, e nesta ordem. Ao todo, participam 47 estabelecimentos. A lista completa e mais informações estão em www.oabcdagastronomia.com.br.

O Boteco Adoniran, de São Bernardo, projeta ampliar seu movimento em 20% durante o festival. “Esperamos melhora no faturamento de 15% durante os dias do evento, além de fortalecer nossa marca”, comenta o proprietário, Fábio Gomes. “É ótima iniciativa para fortalecer a região como polo de gastronomia, lazer e entretenimento.”

O franqueado do American Prime Steakhouse do Golden Square Shopping, Marcos Rogério dos Santos, partilha da opinião e espera elevar em 10% sua receita. “Não dá para negar que o cenário está ruim e que ainda há quedas nas vendas. Mas, promover a marca e o produto, atrair novos clientes e quebrar algumas barreiras são importantes para a manutenção do próprio negócio”, avalia.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;