Política Titulo
Conselho analisa na terça parecer em processo contra Renan
Por Da Agência Brasil
17/06/2007 | 16:53
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética do Senado deve analisar terça-feira o parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) sobre a abertura de investigações contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Favorável ao arquivamento da representação do PSOL, Cafeteira não conseguiu votar o parecer na semana passada por causa de novas denúncias contra Renan, que teria apresentado notas fiscais frias de venda de gado.

As notas serviriam para Renan, que é proprietário de fazendas em Alagoas, justificar sua renda e o pagamento de pensão informal de R$ 12 mil à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. Nesta segunda, o Conselho de Ética ouve, a partir das 14 horas, o funcionário da empreiteira Mendes Júnior Cláudio Gontijo e o advogado da jornalista, Pedro Calmon Mendes. Os documentos encaminhados pelo senador ao conselho já estão sendo periciados por técnicos da Polícia Federal.

Na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo, está prevista para as 9 horas de amanhã audiência pública com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para discutir o controle do tráfego aéreo brasileiro por satélite. Também deverão participar da audiência o presidente da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel), Carlos Henrique Moreira, e o diretor-presidente da empresa Star One, Gustavo Soares Silbert.

Na quarta-feira, a CPI ouve o major-brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso e a ex-proprietária da empresa Aeromídia Silvia Pfeiffer, que tinha contratos com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). Ela acusa o ex-sócio Carlos Alberto Carvalho de usar a empresa como fachada para a realização de negócios que teriam por finalidade desviar recursos públicos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;