Setecidades Titulo
Empregada doméstica é acusada de agredir idosa
Por Do Diário do Grande ABC
21/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma empregada doméstica de 59 anos é acusada de agredir fisicamente e com ofensas verbais a aposentada Romilda Victorino do Amaral, 82, que sofre de mal de Alzheimer, e mora na mesma casa onde a diarista trabalhava, no Jardim Tijuco, em Diadema. Desconfiada dos maus-tratos, a família ocultou uma câmera de vídeo e gravou a violência.

As cenas, captadas há uma semana, mostram a idosa levando tapas, sendo empurrada contra a parede e humilhada pela empregada. Neto da vítima, Vinicius do Amaral, 26, contou que resolveu registrar as imagens porque já havia identificado indícios de que a avó estava sendo espancada.

A família começou a desconfiar quando a empregada doméstica passou a justificar que as manchas roxas que apareciam no corpo de Romilda eram marcas de acidentes sofridos por ela mesma, que esbarrava em objetos.

"Percebi que ela estava com muitos hematomas e que não sorria mais, nem demonstrava a alegria de sempre", contou Amaral, que escondeu o equipamento no quarto da avó e flagrou a violência.

A acusada, que não está presa porque não foi detida em flagrante, foi ouvida pela polícia e negou ter cometido as agressões.

De acordo com o boletim de ocorrência, a empregada doméstica justificou que estava nervosa e teria apenas agido de maneira brusca. O caso foi registrado 3º DP (Distrito Policial) de Diadema.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;