Cultura & Lazer Titulo
Juristas temem que acordo judicial ajude Microsoft
Do Diário OnLine
11/12/2001 | 11:33
Compartilhar notícia


O acordo que a Microsoft pode fechar com promotores de justiça norte-americanos no caso de monopólio está preocupando alguns juristas. A companhia seria condenada a investir US$ 1 bilhão para instalar computadores e softwares em escolas públicas norte-americanas.

A empresa Apple, líder no mercado escolar, já demonstrou sua preocupação com o possível acordo. Ela perderia o segmento para a Microsoft, que ampliaria ainda mais seu monopólio no mercado de softwares e computadores.

O juiz norte-americano J. Frederick Motz demonstrou a mesma preocupação, sugerindo que a empresa pague uma multa que seria revertida para que as escolas comprem o software que preferirem.

Um representante da Microsoft rebateu as críticas afirmando que a empresa vai distribuir os programas de computador por um valor mais baixo que os de mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;