Automóveis Titulo
Volkswagen lançará carro popular para a China
Por Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 11:40
Compartilhar notícia


O fabricante de veículos alemao Volkswagen quer construir um ``carro popular' barato e adequado para o mercado chinês, afirma o Wall Street Journal Europe (WSJE) em sua ediçao desta quarta-feira. Nenhum porta-voz da VW esteve disponível para confirmar a informaçao.

Segundo o jornal, muitos grandes fabricantes de carros investiram nas fábricas chinesas à espera de conquistar este mercado de mais de um bilhao de consumidores potenciais. Por ora, muitos destes projetos foram fracassos financeiros. Os grupos automobilísticos produziram carros caros e perderam, dessa forma, o verdadeiro mercado, que continua nas maos dos fabricantes que produzem carros a baixos preços, com tecnologia japonesa, segundo o WSJE.

Volskwagen aparentemente obteve permissao das autoridades para construir seu próprio carro destinado a esse mercado, ganhando de seus competidores, entre os quais se encontra a General Motors, segundo este jornal.

O preço de venda ao público desse automóvel será de US$ 12 mil dólares e seu lançamento no mercado prevista dentro de dois ou três anos, sempre segundo o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;