Esportes Titulo
Sao Paulo goleia Sport no Morumbi
Por Do Diário do Grande ABC
17/10/1999 | 18:14
Compartilhar notícia


O Sao Paulo precisou de apenas 19 minutos, diante do frágil Sport, para devolver ao torcedor a esperança de uma classificaçao para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, façanha que o clube nao conquista há quatro anos. O Tricolor, que chegou aos 29 pontos em 18 jogos, goleou os pernambucanos por 4 a 1, hoje à tarde, no Morumbi. O atacante França, autor de três gols, foi o destaque da partida. "O time, finalmente, convenceu e me sinto um pouco responsável por essa vitória", revelou o jogador.

No início do jogo, contudo, o Sao Paulo deu um susto nos poucos fas que se aventuraram a ir ao estádio num dia frio e chuvoso. O Sport, em contra-ataques comandados por Juninho Petrolina, criou duas boas chances de marcar. O goleiro Paulo Sérgio salvou a equipe. Os paulistas, tecnicamente superiores, responderam com toques rápidos e precisos, chegando com facilidade à área adversária.

Aos 6 minutos, França, livre de marcaçao, recebeu passe de Raí e arrematou com um chute sutil, no canto direito do goleiro Albérico. Aos 12, foi a vez de Jorginho deixar Carlos Miguel, pela ponta-esquerda, em condiçoes de fazer o segundo gol, numa finalizaçao quase sem ângulo. Os zagueiros do Sport, Márcio e Sandro Blum, perdidos em campo, foram uma presa fácil para o ataque sao-paulino. Aos 19 minutos, França ampliou, aproveitando um lançamento de Marcelinho.

Com uma larga vantagem no placar, os jogadores do Sao Paulo diminuíram o ritmo e permitiram a reaçao pernambucana ainda no primeiro tempo. Aos 37, Márcio cobrou falta da entrada da área, no ângulo: 3 a 1. "O time acomodou-se, perdeu o meio-de-campo e deixou o Sport ficar tocando a bola", explicou Raí, no intervalo. O Sao Paulo, no entanto, nao voltou bem para a etapa final e quase foi surpreendido.

O zagueiro Paulao fez pênalti em Leonardo, aos 15 minutos. O próprio atacante bateu, mas Paulo Sérgio defendeu. De vilao, nos dois jogos anteriores, o goleiro tornou-se o herói da partida, com direito a receber aplausos. "Foi uma recompensa pelo meu esforço", disse Paulo Sérgio. O Tricolor, entao, cresceu na partida e chegou ao quarto gol momentos depois, mais uma vez com França, desta vez de pênalti. Foi o 15.º gol do atacante na competiçao.

"Provamos que ainda estamos vivos no Brasileiro", destacou o zagueiro Nem. "Agora, só precisamos vencer mais dois jogos", completou Marcelinho. A próxima partida do Sao Paulo será no dia 30, diante do Paraná, em Curitiba. Paulao, suspenso, está fora do jogo. O técnico Paulo César Carpegiani quer aproveitar a folga de 13 dias na tabela para acertar a equipe e ter a volta do goleiro Rogério, que se recupera de contusao na coxa direita.

Já o Sport, com apenas 16 pontos em 17 jogos, enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Hoje, o zagueiro Sandro Blum deixou o Morumbi revoltado com o juiz carioca Jorge dos Santos Travassos. "Ele disse que o Sport, por ser do Nordeste, acostumado à seca da regiao, nao seria capaz de vencer o Sao Paulo na chuva", contou o zagueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;