Economia Titulo
Pequenos têm opções além do brinquedo
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A menos de uma semana para o Dia das Crianças - quarta data mais aquecida no varejo, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais - lojistas apostam em brinquedos eletrônicos, de personagens da TV e com os ícones do mercado, como a boneca Barbie.

Os principais centros de compra do Grande ABC se prepararam para a data e esperam aumentar suas vendas de 9% a 17%. E é de olho nesse mercado tão rentável que empresas que não tinham tradição de investir nesta data mudam a estratégia. É o caso da Centauro, loja especializada em artigos esportivos, que pelo primeiro ano aposta em skates, bicicletas, patins, roupas e calçados infantis.

Segundo o gerente da unidade instalada no Mauá Plaza Shopping, Rodrigo Pirani da Silva, as vendas devem crescer até 25% comparadas com dias comuns. "Estamos investindo em peso nesse público." Logo na entrada da loja a bicicleta Hot Wheels 16, a R$ 339,90. Outra aposta é no Skate Alerta Vermelho Completo Jr., a R$ 79,90.

Lojas de roupas também se preparam. "Esperamos um aumento de até 20% nas vendas para a data, em relação ao mesmo período do ano passado", afirma a proprietária da loja Mulekagem, Nadir Chaves, também instalada no centro de compras de Mauá, que oferece toda linha de moda infantil. Os preços são para todos os bolsos: de R$ 29,90 a R$ 250.

A loja da Lilica & Tiger, com uma unidade localizada no ABC Plaza, de Santo André, há menos de um mês, traz novidades para atrair os consumidores, com promoções e brindes para a criançada. "Mesmo sendo o primeiro Dia das Crianças, esperamos um crescimento de 30% em relação a outros meses do ano", afirma a gerente da loja, Luciana Pereira. Para a moda infanto-juvenil a faixa de preço dos conjuntos sai a partir de R$ 89,90.

Até mesmo o Boticário se prepara para a data. "Estamos oferecendo um kit para as meninas, a partir dos 6 anos de idade. É a linha Sophie, que é composta por brilhos labiais e gel glitter", conta a gerente da unidade localizada no ABC Plaza, Cristina Braz, que acredita em um crescimento de 15% para a data em comparação a um mês sem data comemorativa. O produto sai por uma média de R$ 42.

BRINQUEDOS
Toda a rede da Ri Happy, com unidades no Mauá Plaza e no ABC Plaza, entre as ofertas destaca o rádio Backyardigans, com os personagens Pablo, Uniqua, Austin, Tasha ou Tyrone, a R$ 53,40. Além disso, aposta na linha Solzinho, cujo pote de blocos de madeira faz parte (R$ 29,40). A Luva Eletrônica do Hulk também deve fazer sucesso entre a criançada e sai por R$ 167,40. A expectativa é de que as vendas aumentem em 8%, para toda a rede.

A sub-gerente da Firlan Presentes, do ABC Plaza Shopping, Kátia de Oliveira, é mais otimista e acredita que as pessoas vão comprar até 40% a mais na data, em comparação com o mesmo período de 2007. Os preços são bem variados, entre eles está a Barbie Bailarina e o boneco Max Steel (ambos por R$ 100).

No mesmo centro de compras, o gerente da loja Beto Paper, Rodrigo Reis, aposta que o crescimento das vendas neste ano para o Dia das Crianças, de cerca de 12% com base na mesma época em 2007, será impulsionado por uma novidade: o perfect petz (uma espécie de bichinho de estimação, de pelúcia, que tem um mecanismo que simula a respiração, que sai por R$ 119,90. "Não podemos esquecer dos artigos para videogame."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;