Nacional Titulo
DF lança selos para identificar veículos de deficientes
Por Da Agência Brasil
13/03/2003 | 14:12
Compartilhar notícia


Foram lançados nesta quinta-feira os novos selos para identificar os veículos de portadores de deficiência física. O evento aconteceu na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

A partir de agora, todos os estacionamentos públicos e privados do Distrito Federal, deverão destinar 3% do total de suas vagas para portadores de deficiência física. A novidade é que os condutores de deficientes físicos também poderão se cadastrar para receberem o adesivo, que identifica o carro, para estacionar nas vagas reservadas.

Antes dessa inovação, apenas os portadores que dirigiam eram autorizados a estacionar nas vagas selecionadas, o que trazia riscos para aqueles que não eram condutores. Outra novidade é que todos os selos distribuídos serão cadastrados no sistema geral do Detran, facilitando a fiscalização e impedindo a falsificação das novas identificações.

Participaram da solenidade de lançamento o diretor-geral do Detran/DF, Edmar Braz de Queiroz, o secretário de Segurança Pública do DF, Athos Costa, e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Benício Tavares, que é portador de deficiência física.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;