Internacional Titulo
Milosevic pode aceitar tropas da ONU na Iugoslávia
Por Do Diário do Grande ABC
05/05/1999 | 10:31
Compartilhar notícia


O presidente da Iugoslávia, Slobodan Milosevic, estuda uma proposta que inclui a permissao da presença de uma força de paz das Naçoes Unidas em Kosovo, relata nesta quarta-feira o jornal Financial Times. A presença de efetivos da ONU seria uma das cláusulas de um acordo de paz que suspenderá os bombardeios da Otan contra a Iugoslávia, confirmou o jornal.

Citando fontes próximas ao governo de Belgrado, o jornal disse que a força da ONU incluiria um forte contingente russo e representantes de países da Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte que nao participaram dos ataques contra a Iugoslávia. Essas naçoes sao Grécia, Portugal, Hungria, Polônia e a República Tcheca.

Se a versao se confirmar, será a primeira vez que Milosevic aceita a presença de tropas estrangeiras em Kosovo, especialmente de países da Otan. A rejeiçao de Milosevic a tropas estrangeiras em Kosovo desencadeou a ofensiva aérea da aliança que começou em 4 de março.

O Financial disse ainda que Milosevic teme uma rebeliao das forças armadas iugoslavas que, segundo fontes próximas ao governo de Belgrado, nao estao dispostas a ceder às exigências da Otan, apesar dos bombardeios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;