Política Titulo
Medidas provisórias trancam pauta da Câmara
Do Diário OnLine
Com Agências
12/03/2004 | 10:10
Compartilhar notícia


A pauta da Câmara está trancada por quatro MPs (medidas provisórias) com prazo de votação vencido. Enquanto elas não forem analisadas, os deputados federais não podem votar nenhum outro projeto.

As MPs que trancam a pauta são a 162/03, que abre crédito extraordinário de R$ 3,4 bilhões para compensar Estados, Distrito Federal e municípios pelas perdas com a exportação; a 163/04, que criou a Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais e transformou o Ministério de Assistência Social no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; a 164/04, que institui a contribuição para a Cofins e o PIS/Pasep sobre a importação de produtos, bens e serviços estrangeiros; e a 161/03, sobre a repartição dos recursos da Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

A medida provisória da Cide já foi discutida, mas teve a votação adiada por falta de quorum. Entre as modificações feitas pelo relator desta MP, deputado Vander Loubert (PT-MS), está a retirada da obrigatoriedade dos Estados e Distrito Federal remeterem os programas de aplicação dos recursos ao Ministério dos Transportes para poderem receber os valores do ano seguinte.

Loubert incluiu ainda critérios para a redistribuição da parcela que caberá aos municípios do montante dos Estados. Metade dos recursos obedecerá aos índices do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a outra metade será proporcional à população.

Segundo o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), citado pela Agência Câmara, assim que a pauta for destrancada a intenção é votar os projetos que introduzem mudanças no Regimento Interno e a proposta que prevê as Parcerias Público-Privadas (Projeto de Lei 2546/03).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;