Cultura & Lazer Titulo
Sony desiste de fazer filmes de James Bond
Por Do Diário do Grande ABC
31/03/1999 | 10:36
Compartilhar notícia


A guerra pelos direitos de fazer filmes de James Bond travada pelos estúdios MGM e Sony chegou ao fim com um acordo através do qual a Metro-Goldwyn Mayer se transforma no único estúdio autorizado a rodar as aventuras cinematográficas do famoso agente 007.

Segundo este acordo, a Sony recebe 5 milhoes de dólares da MGM e desiste de rodar um planejado filme de James Bond. Em troca, a Metro obtém os direitos de Cassino Royale, o único filme da série que nao possuía.

"O final deste caso reafirma que James Bond pertence a um só lugar, a MGM e (sua filial) Danjaq", declarou o presidente da MGM, Frank Mancuso.

A MGM, produtora dos 18 primeiros filmes da série de James Bond, denunciou, em novembro de 1997 a Sony, afirmando que a intençao do estúdio de rodar um filme sobre as aventuras do agente 007 violava sua propriedade comercial.

No entanto, a Sony alegou que sua divisao Columbia Pictures podia fazer um filme sobre Bond depois do acordo ao qual chegaram com Kevin McClory, roteirista que colaborou com Ian Fleming - o criador do personagem - e que possuía os direitos de um dos livros do autor, Thunderball.

A série de filmes de James Bond é uma das mais rentáveis da história do cinema, acumulando até agora mais de três milhoes de dólares de bilheteria. A próxima produçao, a décima nona, intitulada The World Is Not Enough e estrelada por Pierce Brosman, será lançada em 19 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;