Cultura & Lazer Titulo
Arte de conduzir pela música
Por Adriana Feder
Especial para o Diário
20/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A cantora Tatiana Parra se apresenta hoje, às 20h, no projeto Gente Nova no Pedaço, do Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800). Ingressos de R$ 3 a R$ 12.
Apesar de já ter uma longa trajetória profissional como vocal de apoio em mais de 30 discos, agora ela sobe ao palco para apresentar seu primeiro álbum solo, Inteira.

O trabalho reúne temas de novos compositores da cena paulistana, caso de Dani Black, além de clássicos assinados por Milton Nascimento, Ivan Lins e Noel Rosa. Duas canções autorais completam o repertório.

O título Inteira não evidencia apenas sua relação com a música. Ele também está presente na forma como ela preparou suas apresentações para a turnê. "Eu queria um show que tivesse uma unidade estética, um caminho de espetáculo. Contei com a ajuda de uma diretora de teatro para formatar o show, para que ele pudesse contar uma história", afirma.

Por isso, detalhes como figurino, cenário, luz e até maquiagem têm um sentido conectado com o que Tatiana quer passar. "Quero conduzir o público emocionalmente de uma música para outra como uma exposição no museu, e fazê-lo sentir a música do jeito que eu sinto". Ela se apresenta ao lado dos instrumentistas que participam do disco.

Tatiana acaba de retornar da Argentina, onde desenvolve projeto paralelo. Ela tem um duo com o pianista argentino Andrés Beeuwsaert. "Acabamos de ser contemplados pelo prêmio da Funarte, então gravaremos um disco ainda neste ano", conta.

Nascida em família de músicos, o contato de Tatiana com a arte veio desde cedo. Apesar de morar em São Paulo, a cantora cresceu em São Bernardo. "Tenho uma ligação forte com a região", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;