Esportes Titulo
Verdão avança na Sul-Americana
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
11/11/2010 | 00:03
Compartilhar notícia


No jogo mais importante do ano, o Palmeiras não decepcionou sua torcida, que lotou o Pacaembu, e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o empate (1 a 1) no primeiro duelo, o Verdão se classificou às semifinais e agora espera pelo vencedor do duelo entre Goiás e Avaí. Os gols foram marcados por Marcos Assunção e Luan.

Início de partida e a torcida palmeirense teve a notícia esperada: Valdivia, que não jogava há duas semanas, estava em campo. E logo o chileno fez o público levantar com o belo passe para Tinga chutar de primeira. O goleiro Renan Ribeiro salvou com os pés.

No entanto, na mesma jogada, El Mago colocou a mão na coxa esquerda - a mesma que tem tirado o sono do atleta, da comissão técnica e dos médicos do clube, que não conseguem resolver o problema. E, aos 16 minutos, pela quarta vez em menos de um mês, ele deixou o campo.

Os alviverdes, então, ficaram preocupados até porque um pouco antes o Galo quase havia aberto o placar. Ricardo Bueno recebeu lançamento, avançou pela direita e chutou rasteiro. Deola, comprovando a boa fase, espalmou para escanteio.

A inquietação, porém, se transformou em festa aos 26 minutos, graças à ajuda adversária. Marcos Assunção cobrou escanteio venenoso e Alê desviou contra o próprio gol. A vantagem palmeirense deixou a partida mais aberta, e os mineiros quase empataram. Após bola alçada na área, a defesa do time paulista afastou mal e Fabiano bateu de primeira. A bola raspou o travessão de Deola.

O segundo tempo continuou aberto e o Atlético-MG quase empatou com Ricardo Bueno, que chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 27 minutos, o atacante do Galo teve outra oportunidade de cabeça, mas Deola evitou o gol. O Alviverde respondeu em seguida com Kleber, que bateu para a defesa de Renan Ribeiro.

Aos 33 minutos, o Palmeiras acabou com as pretensões atleticanas. Em belo contra-ataque, Tinga passou para Lincoln, que tocou para Luan. O ex-atacante do São Caetano bateu cruzado e anotou o segundo. No fim, a torcida apenas gritou "olé" para comemorar a classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;