Internacional Titulo
Homem chegará a Marte até 2020, diz Nasa
Por Das Agências
09/05/2001 | 10:18
Compartilhar notícia


A Nasa (agência espacial norte-americana) anunciou nesta quarta-feira que até o ano de 2020, o homem estará voando para Marte. Nas décadas seguintes, poderá visitar outros planetas do Sistema Solar.

"Em não menos que 10 anos — se decidirmos pela viagem, ela pode sair em 10 anos — e com certeza não mais que 20 anos, vamos fazer história novamente", disse o administrador da Nasa, Daniel Goldin, em uma audiência na Universidade George Washington.

Os EUA planejam enviar ao Planeta Vermelho antes de 2011 uma nave para coletar amostras da superfície marciana, de acordo com o chefe da Nasa.

"Vamos estender o alcance da espécie humana para outros planetas e outros corpos celestes em nosso Sistema Solar, e vamos construir robôs que vão sair do Sistema Solar rumo a outras galáxias", disse Goldin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;