Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 30 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Rio Grande se prepara para sediar segunda etapa do Circuito

Marina Brandão/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

09/06/2016 | 07:00


Rio Grande da Serra já se prepara para sediar no dia 26 a segunda etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Depois da grande festa realizada domingo, em Ribeirão Pires, a expectativa é a melhor possível para a prova mais rústica do calendário, que inclui no percurso três diferentes pisos: terra batida, paralelepípedo e asfalto.
Entre os principais atrativos da corrida de Rio Grande da Serra, está o contato mais próximo com a natureza, já que boa parte do percurso é às margens de rios e em locais onde o verde toma conta da paisagem.

As inscrições para a etapa já estão abertas, mas vão só até o dia 22. Basta acessar qualquer um dos três sites para garantir presença na prova: www.dgabc.com.br/circuitoderua/2016, www.ativo.com ou www.parreiraschip.com.br.
O valor da inscrição é R$ 60 – pessoas a partir dos 60 anos têm direito a pagar metade, ou seja, R$ 30. Não está mais disponível a opção de pacote para as outras provas do ano.

A temporada 2016 do Circuito traz aos participantes três opções de trajeto: corrida de cinco ou dez quilômetros – ambas oferecem aos participantes chip para cronometragem –, além da caminhada de 5.000 metros. A distância mais longa dá aos cinco primeiros, no masculino e no feminino, troféu da prova.

Outras novidades deste ano são as medalhas personalizadas com o mapa de cada município e o tapete de cronometragem na metade do percurso, com finalidade de aferir com precisão o tempo dos atletas.
Depois de Rio Grande, o Circuito passará por São Caetano (17 de julho), Diadema (21 de agosto), São Bernardo (11 de setembro), Mauá (6 de novembro) e Santo André (4 de dezembro). 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;