Esportes Titulo
Jade Barbosa perde eleição de melhor do mundo
Das Agências
12/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Na eleição de melhor ginasta do mundo em 2007, a brasileira Jade Barbosa foi derrotada pela norte-americana Shawn Johnson. O resultado foi divulgado ontem pelo Hall da Fama Internacional de Ginástica, nos Estados Unidos.

Shawn Johnson, que disputa a primeira temporada como profissional, acabou de completar 16 anos. Ela foi campeã mundial em Stuttgart e era a grande favorita ao prêmio.

Nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, Shawn levou ouro no individual geral, na trave, nas barras assimétricas e na disputa por equipes, além de uma prata no solo.

Já Jade foi o grande nome da ginástica brasileira em 2007, com o terceiro lugar no individual geral do Mundial, tendo ainda ganhado três medalhas no Rio: ouro no salto, bronze no solo e prata por equipes.

Entre as mulheres, também concorriam a chinesa Cheng Fei, a romena Steliana Nistor e a norte-americana Anastasia Liukin.

No masculino, venceu o alemão Fabian Hambüchen, que na última temporada foi campeão mundial e europeu na barra fixa. Em ambos os eventos, ainda ficou com a prata no individual geral.

Ele ficou à frente do norte-americano Jonathan Horton, do chinês Yang Wei, do japonês Hisashi Mizutori, do esloveno Mitja Petrovsek e do chinês Yang Wei. O bicampeão mundial no solo, o brasileiro Diego Hypólito não figurou na lista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;