Esportes Titulo Azulão
Para se aproximar de vaga, S.Caetano visita Portuguesa

Azulão precisa de cinco pontos em quatro jogos para se garantir matematicamente no G-8

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Para se aproximar matematicamente da classificação à segunda fase da Série A-2, o São Caetano busca, às 20h de hoje, vitória diante da Portuguesa na Capital. Com 30 pontos e ocupando a vice-liderança da competição, o Azulão precisa de mais cinco para atingir seu primeiro objetivo – ficar entre os oito que avançam às quartas de final. Em 13º lugar, com 20, a Lusa busca se aproximar do G-8 e se afastar da zona de rebaixamento, aberta pelo Paulista, que soma 15, em 15º.

Apesar da importância da partida, o técnico Luís Carlos Martins não deu nenhum treino de posicionamento aos jogadores. Na reapresentação, na segunda-feira, o trabalho foi físico para recuperar os atletas mais desgastados do clássico contra o Santo André. Ontem, houve somente o tradicional rachão, sem definição da equipe que vai a campo hoje.

“Não dá para fazer muita coisa, é muito cansativo. O descanso faz parte do trabalho. Mas o time já sabe o que tem de fazer. Estamos tranquilos e sabemos da responsabilidade do jogo de amanhã (hoje), contra uma grande equipe, de tradição, que é a Portuguesa”, afirmou o atacante Jô.

O camisa 9, aliás, é a principal esperança de gols do Azulão, mas não marca há oito jogos. Apesar disso, não se incomoda com o jejum e diz estar feliz com seu desempenho.

“Se você não ficar chateado e se cobrar, tem algo errado. Mas tem de saber que tem fase em que os gols não vão sair. Não adianta eu fazer 50 gols na Série A-2 e o time não conseguir o objetivo. Estou muito feliz com o que tenho feito. Até disse para o Martins: ‘Se eu ficar sem fazer gol e continuar jogando assim e o time subir, é o que importa’”, comentou o atacante.

Reservas são interrogação para treinador

Luís Carlos Martins está com uma dor de cabeça, mas das boas. Isso porque os reservas que substituíram titulares suspensos ou lesionados vêm apresentando bom futebol nos últimos confrontos e colocam um ponto de interrogação na cabeça do treinador do São Caetano

Um deles é o meia Diego Sales, autor do gol da vitória diante do Santo André, sábado. Além de marcar, ele colocou fogo no jogo e deu bastante trabalho ao setor defensivo andreense. Mas ele pregou respeito a Daniel Costa, concorrente da posição.

“Se você perguntar, claro que ninguém quer ficar no banco. Mas temos de respeitar quem está jogando. Trabalhei firme e forte, esperei com paciência, e, quando foi preciso, ajudei a equipe a vencer o clássico”, afirmou Sales.

Outro que também vem bem é o volante Gercimar. No início, ele substituiu Esley, lesionado, mas, com o retorno do titular, foi deslocado para a lateral direita pela suspensão de Léo Pereira no clássico e agradou pela versatilidade. Na segunda etapa, inclusive, retornou à sua posição original e Ferreira fez a ala direita na ocasião. Assim, ele pode voltar a ser improvisado mesmo com o retorno do jovem, que, pela idade, ainda não é tão regular quanto o companheiro, mais experiente.

A única ausência que Martins tem no elenco é o lateral-direito Grafite, em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita.

Técnico Ricardinho tem importantes reforços para partida no Canindé

O técnico Ricardinho terá importantes retornos para o duelo contra o São Caetano. Um dos destaques da Lusa na Série A-2, o atacante Bruno Mineiro está de volta à equipe para fazer dupla com Gustavo Tocantins. O zagueiro Ferdinando também retorna ao time após período se recuperando de lesão.

Outro que volta é o meia Nathan, que havia cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Batatais, na última rodada. Ele é o principal criador de jogadas da Lusa, e inspira preocupação no Azulão.

A Portuguesa quer voltar a vencer após três jogos – duas derrotas e um empate – e encostar no G-8 da Série A-2. Com elenco de boa qualidade, pretende mostrar seu valor para reiniciar a briga na parte de cima da tabela e ter a oportunidade de disputar uma das duas vagas na elite do Estadual de 2017. Apesar disso, o técnico Ricardinho afirmou não criar expectativas para classificação entre os oito melhores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;