Fechar
Publicidade

Domingo, 20 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Policiais de Sorocaba serao investigados pela CPI


Do Diário do Grande ABC

18/12/1999 | 14:23


A CPI do Narcotráfico vai investigar o envolvimento de nove policiais da regiao de Sorocaba com o tráfico de drogas. Desses, oito sao policiais civis e um é militar. Três dos civis envolvidos trabalham em Itapetininga, cidade da regiao. Os outros seis atuam em Sorocaba.

As informaçoes constam de um relatório enviado pela Ouvidoria da Polícia Estadual à CPI do Narcotráfico da Assembléia Legislativa. A CPI paulista vai investigar o envolvimento dos policiais em conjunto com a CPI de Brasília, que já haviam apontado o aeroporto de Sorocaba como rota dos traficantes.

De acordo com o ouvidor Benedito Mariano, o relatório foi elaborado com base nas denúncias recebidas pelo órgao nos últimos 24 meses. Uma equipe coordenada por Mariano já realizou as investigaçoes preliminares. Alguns casos foram denunciados ao Ministério Público. No relatório da Ouvidoria, a regiao de Sorocaba é a terceira do interior em número de denúncias sobre o envolvimento de policiais com o tráfico drogas, à frente de Campinas, que registrou apenas quatro casos. A cidade recordista é Santos, com 35 policiais acusados, seguida de Mogi das Cruzes, com 24.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;