Economia Titulo
BNDES financia exportação de máquina para o Canadá
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/03/2004 | 22:07
Compartilhar notícia


O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou, nesta terça-feira, que fará um empréstimo de US$ 40 milhões para que a empresa Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda. exporte, para o Canadá, uma máquina para papel de embalagens. A empresa, de origem alemã, se localiza em São Paulo e mantém cerca de mil empregos.

A operação, segundo o banco, visa ampliar a participação da Voith Paper no mercado internacional. O empréstimo é concedido pelo BNDES no âmbito do programa pós-embarque, na modalidade "buyer credit", em que o financiamento é feito ao comprador do bem exportado, no caso a empresa North American Containerboard (NAC), do Canadá, criada para atender à demanda de papel para embalagens no mercado de seu país.

A participação do BNDES equivale a 80% do total da operação. A máquina a ser exportada será instalada em uma unidade industrial que produzirá papel para embalagens a partir de material reciclado.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;