Esportes Titulo Santo André
Ramalhão adota cautela para engatar terceira vitória seguida
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Não importa que o Independente esteja na zona de rebaixamento da Série A-2, com jogadores em greve por falta de pagamento e na última rodada foi goleado, em casa, pelo Bragantino por 4 a 1. O Santo André encara o duelo de hoje, às 20h, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, como uma decisão, afinal, o time não quer repetir os erros apresentados contra Marília e Barbarense, quando era franco favorito e deixou o campo derrotado.

Luciano Dias fará quatro mudanças em relação ao time que fez 3 a 1 no Atlético Sorocaba, terça-feira, na segunda vitória seguida na Série A-2 – antes havia vencido o Guarani por 2 a 1. O lateral-direito Jean e o zagueiro Samuel, poupados, retornam. Já o volante Tiago Ulisses reaparece no lugar de Luciano Sorriso e o atacante Robson volta na vaga de Guilherme Garré. A dúvida é no gol entre Paulo Vitor e Zé Carlos, que teve a documentação regularizada.

A atividade de ontem se resumiu em rachão e descanso para os titulares, enquanto os reservas fizeram coletivo. Depois, Luciano Dias reuniu o elenco para longo bate-papo. “O momento é de aproveitar para conversar. Muitos não estão viajando por opção, mas na outra partida podem jogar. Falei que temos de trabalhar mais forte para permanecer no G-8. Momento foi de fechar o grupo, passar feedback”, explicou o técnico.

Sobre o jogo de hoje o treinador disse o que espera. “Antes da derrota para o Bragantino o Independente havia vencido três partidas por 2 a 0. Esperamos adversário duro e que vai brigar pelo resultado, mas estamos preparados e na hora de conseguir afirmação.”

Um dos mais animados no treino de ontem era o atacante Gilmar, que está atuando onde prefere. “Estava jogando de costas, ajudando porque sabia que o clube estava com dificuldade para contratar jogador de área. Comemorei quando chegou o Diego Viana e pude ir para minha posição, jogar do lado, buscando o companheiro para jogada curta, dar assistência e ajudar a compactar o meio. Estou feliz, me soltando, mas procurando melhorar sempre”, disse.

CARAVANA

Um ônibus vai sair do Bruno Daniel, às 15h30, para levar torcedores do Santo André a Limeira. Os assentos serão preenchidos por ordem de chegada.

Atletas do Galo reclamam de salários atrasados e fazem greve

Os jogadores do Independente resolveram não ir a campo ontem à tarde para treinar por conta de salários atrasados. Parte do grupo não recebeu o pagamento de dezembro e a parcela de fevereiro de todo mundo teve desconto de 10%. Havia até ameaça de WO hoje, mas a presidente Fátima dos Anjos anunciou acordo com os atletas e contornou a situação.

A equipe é comandada pelo técnico Ivan Izzo, que dirigiu o Santo André no título da Copa Paulista de 2014 e no início da Série A-2 de 2015, além de contar com o goleiro Marcelo Bonan, também ex-Ramalhão.

Izzo não terá o zagueiro Josimar, lesionado, nem o lateral-esquerdo Bruno Oliveira, suspenso. Eles darão lugar a André Pastor e Matheus Leal. Já o atacante Negueba aguarda documentação para estrear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;