Internacional Titulo
Colômbia busca turistas seqüestrados em alto-mar
Do Diário do Grande ABC
17/10/1999 | 17:56
Compartilhar notícia


As autoridades colombianas reiniciaram neste domingo a busca a 14 turistas seqüestrados sábado em alto-mar possivelmente por guerriheiros, segundo o comandante do corpo de guarda-costas da força naval do Pacífico, tenente Orlando Grisales.

``Da operaçao de busca por água, ar e terra participam efetivos da Armada, do Exército e da Polícia Nacional', declarou Grisales à imprensa.

O mau tempo na regiao vem dificultando a operaçao.

Ainda nao se sabe se o seqüestro foi praticado por rebeldes da ``Frente 30' das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, marxistas), como sugeriu sábado o comandante da Força Naval do Pacífico, almirante Jaime Jaramillo. Os turistas eram todos colombianos.

Enquanto isto, em Bogotá, bispos católicos e líderes políticos e sociais celebraram neste domingo o anúncio de paz do Governo e da guerrilha marxista FARC de que vao iniciar dia 24 de outubro as negociaçoes para pôr um ponto final ao conflito mais antigo da América Latina.

O Alto Comissário para a Paz do Governo, Víctor Ricardo, e os chefes rebeldes fizeram o anúncio sábado através de comunicado lido para a imprensa em San Vicente del Caguán, o mais importante dos cinco municípios compreendidos na zona de distensao do sul do país, de 42.000 km2.

As negociaçoes serao realizadas no município de La Uribe (280 km ao sul de Bogotá), compreendido na zona desmilitarizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;