Setecidades Titulo
Termina neste domingo o 21º arraial de Mauá
Roberta Nomura
Especial para o Diário
26/06/2005 | 07:26
Compartilhar notícia


Assim como a maioria das quermesses da região, a 21ª Festa Junina de Mauá, organizada pela Prefeitura, chega ao fim. Após quatro finais de semana com atrações musicais, quadrilhas, barracas e comidas típicas, o evento gratuito será encerrado neste domingo, com o show do grupo de samba Fundo de Quintal.

Durante a festa, bandas de sucesso subiram ao palco montado no Paço Municipal. As principais atrações agradaram a todos os gostos musicais. Estiveram presentes os grupos de pagode Revelação, Ceceu Muniz, ED+ e Boka Loka, a dupla sertaneja Edson e Hudson, os roqueiros CPM-22, a Banda Mel (axé music) e o grupo de reggae Planta e Raiz. Desde o início do evento, no dia 3, até o último domingo, cerca de 500 mil pessoas compareceram ao arraial. O recorde de público foi no dia 18, quando o CPM-22 levou 80 mil pessoas à festa.

Antes das apresentações musicais, a população tem à disposição um parque de diversões com 40 brinquedos, bailes diários com DJs e bandas da cidade. Próximo ao ginásio de esportes, foi montada uma vila caipira onde as pessoas podem reviver as tradicionais festas juninas com quadrilha, comidas e barracas típicas. Destaque para o pau-de-sebo, onde o participante que conseguir subir os 8 m e pegar o papel da prova pode ganhar valor superior a R$ 300. Até o domingo passado, foram concedidos R$ 2,4 mil aos vencedores.

21ª Festa Junina de Mauá - a partir das 18h, no Paço Municipal - na avenida João Ramalho, 205, na Vila Noêmia. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;