Esportes Titulo
Federaçao russa impede entrada de time checheno em campeonato
Do Diário do Grande ABC
06/03/2000 | 11:05
Compartilhar notícia


A Federaçao Russa de Futebol rejeitou nesta segunda-feira um pedido de inscriçao de um clube checheno para participar do campeonato nacional.

"Discutimos o assunto com o governo russo e o ministro dos esportes, e concluímos que aceitar a inscriçao do clube é impossível neste momento", disse Alexander Tukmanov, diretor executivo da entidade.

"Quem vai querer jogar lá enquanto a guerra estiver acontecendo?"

"Além do mais, temos um regulamento claro que estabelece que, para participar do nosso campeonato, um clube precisa antes competiçoes amadoras locais".

Na semana passada, a equipe do distrito de Naursky, na Chechênia, pediu para disputar a segunda divisao do campeonato russo de futebol.

"Pensávamos que eles poderiam nos registrar abrindo uma exceçao", disse um dirigente checheno. "Nossa participaçao daria às pessoas a chance de retornar para suas vidas pacatas e ajudar a reatar os laços de amizade com os nossos vizinhos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;