Esportes Titulo No Paraguai
São Paulo vence Cerro Porteño por 1 a 0 na estreia de Bauza

Tricolor controla o amistoso em Assunção e triunfa com gol do meia Thiago Mendes

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O cartão de visitas do técnico Edgardo Bauza no São Paulo foi positivo. Ontem à noite, em Assunção, no Paraguai, a equipe brasileira venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, gol do meia Thiago Mendes. A partida mostrou um pouco de como deve ser escalado o Tricolor neste início de temporada e apresentou também um time com muito mais brio do que no fim da temporada passada.

O São Paulo entrou em campo com Denis; Bruno, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Centurión e Alan Kardec.

No início do amistoso – organizado para selar a transferência do zagueiro Lugano do clube paraguaio ao brasileiro –, o São Paulo demonstrou muitos problemas, nítidos de começo de temporada. Aos poucos, porém, a equipe foi ganhando confiança e passou a dominar a partida. O goleiro Denis pouco foi acionado na etapa inicial. No ataque, os são-paulinos levaram perigo em cobrança de falta de Michel Bastos e em lance do estreante Mena, mas em ambas Silva levou a melhor e o duelo seguiu sem gols.

No segundo tempo, porém, logo de cara o Tricolor abriu o placar. No primeiro minuto, Thiago Mendes carregou na intermediária e soltou a bomba, no canto de Silva: 1 a 0.

A partir dos 15 minutos, Bauza passou a mexer na equipe e o São Paulo seguiu no comando do jogo, mas pouco criou, tampouco levou perigo e o duelo terminou mesmo com vitória são-paulina.

ELIMINADO

O Tricolorzinho deu adeus à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, na Arena Barueri, perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e parou nas quartas de final.

Em duas falhas defensivas Felipe Vizeu aproveitou, primeiro aos 42 minutos da etapa inicial e, depois, aos 44 do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro pegará o América-MG, que ontem, em Mogi das Cruzes, bateu o Bahia nos pênaltis por 3 a 2 após empate por 2 a 2 no tempo normal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;