Economia Titulo
Portobello abre fábrica de argamassas no interior
Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 12:43
Compartilhar notícia


Uma das principais empresas de pisos e revestimentos cerâmicos do país, a Portobello amplia seu parque industrial com a inauguraçao da PortoKoll - fábrica de rejuntes e argamassas em Itupeva, regiao de Jundiaí (SP). Com um investimento de R$ 15,5 milhoes, a nova fábrica é a mais moderna do Brasil e vai produzir mensalmente 15 mil toneladas de rejuntes e argamassas, em parceria com a líder do mercado norte-americano, a Custom.

A Portobello colocará no mercado em torno de 500 itens, todos com 20 anos de garantia. "Nosso diferencial é a qualidade e a diversidade, pois temos um produto para cada tipo de aplicaçao", explica o diretor-superintendente da PortoKoll, Rodrigo Lacerda.

Em atividade há apenas cinco anos, inicialmente como uma subsidiária da Cerâmica Portobello, em Tijucas (SC), e uma nova unidade de negócios do Grupo, a PortoKoll detém hoje 3% do mercado nacional de argamassas e 10% do de rejuntes. A previsao, segundo Lacerda, é fechar 1999 com um crescimento em torno de 70% em relaçao ao ano passado e mais 70% no ano 2000, elevando sua participaçao em argamassas para 5% e em rejuntes para 30% do mercado.

Esse número vai ser alcançado através das plantas que fabricam produtos com a marca PortoKoll - Tijucas e Itupeva - e mais três terceirizadas- Tubarao (SC), Santana do Parnaíba (SP) e Recife. A fábrica de Sao Paulo possui a mais alta tecnologia de produçao.

A PortoKoll fabrica produtos inéditos no Brasil como as argamassas Superliga Piscinas, Superliga Porcelanato e Refratária, utilizada em churrasqueiras, fornos e lareiras.

A construçao da fábrica de Itupeva (SP) é o resultado da parceria com a norte-americana Custom Building Products, líder absoluta no mercado de rejuntes e argamassas nos Estados Unidos, onde detém mais de 60% do consumo total do país. A Custom possui a "tecnologia mais avançada no mundo para esse setor", finaliza Lacerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;