Cultura & Lazer Titulo
'Acústico Blues' reúne o melhor do gênero no país
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
09/02/2003 | 18:31
Compartilhar notícia


O Sesc Consolação reuniu uma excelente turma de blusmen brasileiros para o festival Acústico Blues. Nasi & Os Irmãos do Blues são a atração de segunda e terça. Vocalista do Ira!, Nasi já gravou quatro CDs com seu projeto paralelo – o duplo Nasi & Os Irmãos do Blues ao Vivo, que reúne o anterior O Rei da Cocada Preta a uma apresentação no ano passado, é o mais recente. As divertidas e poéticas composições da banda, aliadas a alguns clássicos, são a tônica dos shows.

Ari Borger e Marcos Ottaviano atacam o blues de Nova Orleans com arranjos diferenciados. Com um álbum solo na bagagem (Blues da Garantia), Borger é um dos pianistas mais requisitados do gênero. O guitarrista Ottaviano, que integra um dos mais longevos grupos paulistanos, o Blue Jeans, domina a técnica do lap steel e também já tem seu trabalho solo registrado em CD (November 12 Sessions).

Criado nos anos 90 em Curitiba, o trio Mister Jack tem no repertório ícones como o guitarrista Freddie King e o gaitista Little Walter e músicos que se equilibram entre o blues e o rock, como Eric Clapton e Santana. Sérgio Duarte & Entidade Joe fazem releituras de standards – O CD Sérgio Duarte & Entidade Joe prova que entendem do gênero.

Além de integrar a banda Blues Etílicos, o gaitista Flávio Guimarães se dedica à carreira solo, pela qual tem três discos lançados. O mais recente, Navegaita, no qual procura a sonoridade comum entre o blues e ritmos brasileiros, é a base das apresentações. O gaitista tem mais 15 anos de estrada – Blues Etílicos já tem coletânea em sua discografia.

O guitarrista André Christovam tem cinco CDs gravados, um deles nos Estados Unidos, com músicos norte-americanos, e fecha a programação do Acústico Blues com apresentações nos dias 26 e 27. Ao lado de Edu Gomes (violão) e Renato Martins (percussão), repassa alguns clássicos e toca músicas de Banzo, o álbum mais recente.

Acústico Blues – Shows. Nasi & Os Irmãos do Blues: Segunda e terça. Ari Borger e Marcos Ottaviano: quarta e quinta-feira. Mister Jack: dias 17 e 18. Sérgio Duarte e Entidade Joe: dias 19 e 20. Flávio Guimarães: dias 24 e 25. André Christovam: dias 26 e 27. Sempre às 20h. No Sesc Consolação – r. Dr. Vila Nova, 245, São Paulo. Entrada Franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;