Economia Titulo 30º mês de expansão
PMI composto da zona do euro sobe a 54,3 em dezembro e marca 30º mês de expansão
Por
06/01/2016 | 07:16
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu levemente em dezembro, para 54,3, de 54,2 em novembro, atingindo o maior nível em quatro meses e com a leitura acima de 50,0 marcando o 30º mês consecutivo de expansão, segundo dados finais publicados hoje pela Markit Economics. O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires e também da prévia de novembro, que eram de 54,0 em ambos os casos.

No quarto trimestre de 2015, o crescimento da atividade no bloco foi o mais forte em quatro anos e meio, informou a Markit.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro ficou estável em dezembro, em 54,2, vindo igualmente acima da projeção do mercado e da prévia do mês passado, de 53,9. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;