Cultura & Lazer Titulo TV
Orquestra de Rio Grande participará do ‘Balanço Geral’

Crianças tocaram flauta doce para TV Record e se emocionaram ao conhecer a Sala São Paulo

Miriam Gimenes
24/12/2015 | 07:23
Compartilhar notícia


Projeto desenvolvido com crianças de Rio Grande da Serra, promovido por duas entidades assistenciais – Profavi e Ação Social Cristo Rei –, rendeu frutos. Um deles é a participação da Orquestra de Flauta Doce do município hoje, a partir das 12h, no programa Balanço Geral, da TV Record.

Orientadas pelo maestro da Orquestra de Violeiros e Berranteiros de Mauá e da Orquestra de Flauta Doce do município João Aletto Filho, que escreveu uma carta ao programa, 60 crianças do projeto, de 7 a 14 anos, conheceram a Sala São Paulo, viram uma apresentação da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e se apresentaram no West Plaza Shopping. “Foi um presente para a criançada. Eles pareciam não acreditar no que estava acontecendo”, diz. Foi também a realização de um sonho do maestro voluntário, que está fazendo um tratamento de quimioterapia contra um câncer no intestino.

Ele, que está no projeto desde o início do ano, acompanhou o desenvolvimento dos pequenos, ao longo de 2015, e comemorou junto quando ganharam do programa 50 flautas da Yamaha, que ajudarão na inclusão de novos alunos. “A cada dia vi o progresso deles. É verdadeiro presente de Natal tudo isso.” Para os munícipes interessados em participar das aulas, as inscrições têm início em janeiro. Mais informações nos telefones 4821-3321 e 4820-1014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;