Esportes Titulo Santo André
Destaque em 2010, Branquinho está de volta ao Ramalhão

Meia-atacante mostra otimismo em levar o clube
para elite; volante também foi integrado ao grupo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 O Santo André anunciou ontem o que promete ser um dos grandes reforços para a Série A-2. O meia-atacante Branquinho, 32 anos, que brilhou no vice do Campeonato Paulista em 2010, está de volta ao clube.

“Estou muito feliz com esse acerto. É um time com quem me identifico, a torcida me conhece, com comissão técnica que já trabalhei, enfim, estou esperançoso. Confio no plantel que está sendo formado e tenho certeza de que vamos fazer grande Série A-2”, disse ele.

Após deixar o clube, em 2010, Branquinho atuou pelo Atlético-PR, passou pelos japoneses Cerezo Osaka e Montedio Yamagata, e depois por Bahia e Oeste, seu último clube na Série B do Brasileiro deste ano.

Pelo Oeste, aliás, Branquinho fez apenas cinco jogos. “Pedi a rescisão porque não concordava com algumas coisas, mas isso é passado. Fisicamente não estou bem, mas até a estreia vou estar 100%”, garantiu.

A exemplo do grupo de 2010, o Santo André atual também está começando quase do zero, mas Branquinho é cauteloso a apontar semelhanças. “Difícil comparar. Em 2010 veio um de cada lugar, o Sérgio Soares montou a equipe e deu liga. Ainda é cedo para dizer se vai repetir. Em janeiro vamos ter ideia se vai dar liga. Tenho bastante esperança porque a diretoria está empenhada em trazer jogadores de qualidade”, disse.

Outro reforço apresentado ontem, mas que já havia sido anunciado é o volante Agenor, 34 anos, capitão do Rio Branco na Copa Paulista. “A expectativa é a melhor possível. O planejamento está muito bom, isso que me trouxe para cá. Temos a meta de subir nesta Série A-2”, disse o volante, que vai passar experiência aos mais jovens. “Estamos ali para orientar, ser o irmão mais velho dentro de campo”, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;