Esportes Titulo
Denilson perde a fé no Flamengo
Por Do Diário do Grande ABC
05/09/2000 | 01:39
Compartilhar notícia


Denílson virou devoto de Sao Tomé: quer ver para crer. Ainda que esteja relacionado para viajar para Santiago, onde na quarta-feira o Flamengo enfrenta o Universidad do Chile pela Copa Mercosul, o atacante perdeu a confiança na diretoria do Flamengo. "Enquanto nao estiver dentro de campo nao falo nada. Estava relacionado para enfrentar o River Plate e nao pude jogar", lembrou o jogador, apesar de o vice de futebol Walter Oaquim ter garantido nesta terça que sua inscriçao será feita a tempo de disputar a partida. "Nunca havia dito antes que o Denílson jogaria. Agora posso dizer: ele joga."

Nem o próprio Oaquim, porém, soube explicar por quê a CBF ainda nao recebeu o fax da Fifa que autoriza o Flamengo a inscrever Denílson, Gamarra e Alex nas competiçoes que o clube disputa. Afinal, o Flamengo afirma que pagou os US$ 5,5 milhoes que devia ao Sporting de Lisboa pelo passe de Leandro Machado e acertou o pagamento do US$ 1,3 milhao exigidos pelo Palma de Mallorca pela compra de Palhinha. Com isso, bastava um fax da Fifa, confirmando os pagamentos, para que os jogadores fossem liberados para jogar. "Nao gostaria de ter que explicar alguns detalhes do processo", esquivou-se Oaquim. "Mas confiamos na chegada do fax a tempo. As transferências vao ser feitas."

O técnico Carlinhos também. "O fax ainda nao chegou?", indagou, no início do treino de hoje. "Armei meu time com o Denílson. O presidente me disse que o fax ia chegar a tempo", contou o treinador, esperançoso. Com Gamarra, nao há fax que o faça enfrentar o Universidad do Chile: o jogador sofreu uma contratura na panturrilha direita e a previsao inicial é de que só volte a campo dentro de duas ou três semanas.

Outro desfalque será o zagueiro Juan, que sofreu uma contratura na coxa direita na vitória de sábado sobre o Atlético-MG (2 a 1). Em seu lugar jogará o jovem Fernando, 20 anos e 1,90m, outra revelaçao das categorias de base do Flamengo. A seu lado estará Fabao, fazendo uma de suas últimas partidas pelo clube: o jogador foi negociado por empréstimo com o Real Bétis, como parte do acerto pela vinda de Denílson.

O volante Jorginho também será emprestado ao clube espanhol. Já o atacante Reinaldo, que está na reserva do Flamengo, pode ser negociado com o Grêmio. Edílson foi dispensado do treino de hoje para resolver problemas particulares em Salvador




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;