Economia Titulo
Carrefour inaugura loja de R$ 30 milhões no bairro Demarchi
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
11/08/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


O Grupo Carrefour vai abrir para o público na próxima quarta-feira, dia 16, a primeira das duas unidades que está construindo em São Bernardo. A loja Demarchi recebeu um investimento de R$ 30 milhões e vai oferecer cerca de 50 mil produtos para uma média de 10 mil pessoas por dia.

Em um terreno de 37 mil m² e com 7 mil m² de área de venda, o edifício que está nos preparativos finais foi construído em 110 dias. O público atendido será principalmente dos bairros Demarchi, Terra Nova, Ferrazópolis, Assunção, dos Casa, Planalto e Riacho Grande.

A loja também vai funcionar das 8h às 24h – exceto domingos e feriados que fecha às 22h – e oferecer 440 vagas de estacionamento, 118 para motocicletas, 39 caixas, entrega em domicílio, posto de gasolina, farmácia, agência de viagens e uma galeria com 12 lojas e serviços para os consumidores – calçados, perfumaria, ótica, centro estético, lavanderia, lotérica, caixas eletrônicos, entre outros.

O diretor operacional da rede, Ricardo Venturini, revela que as oportunidades, como os serviços oferecidos, estão sempre em estudo pela empresa de varejo. “Sempre aliado ao preço justo ao consumidor. No exterior já há experiência do segmento de fast food e lazer dentro das lojas. Vamos esperar os resultados do piloto”, explica.

O maior destaque ficará com o setor de perecíveis, que hoje representa cerca de 40% das vendas de uma unidade da rede varejista. O Carrefour investiu na inovação da padaria que deve trazer mais produtos e ainda oferecer um serviço de lanchonete dentro da loja, onde o cliente pode se alimentar no local.

Para a inauguração, a unidade terá uma campanha de preços exclusiva para seus consumidores, com a promoção de mais de mil produtos. Na apresentação da loja, grande parte da gôndolas já estavam sendo preenchidas e os funcionários corriam para acertar os últimos detalhes.

Segundo os diretores do grupo, a região apresenta grande importância no faturamento da rede, mas os números não são divulgados por causa de concorrência. “Vimos duas oportunidades em São Bernardo este ano, uma em cada ponta da cidade. E já estamos procurando mais oportunidades”, afirma Flávio Azevedo de Sá, diretor regional São Paulo/ Sudeste.

A unidade Demarchi vai empregar cerca de 350 pessoas diretamente e o dobro indiretamente. A empresa, em acordo com a Prefeitura, deu prioridade em contratar pessoas da cidade de São Bernardo. Na região, o Carrefour tem 3 mil trabalhadores diretos.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Maria Alice Bergamo, as novas lojas do Carrefour trazem para a região o benefício para o consumidor da concorrência sadia, geração de empregos e arrecadação de impostos.

História – O grupo está no Grande ABC desde 1992 com sua primeira loja em Santo André. Hoje são seis unidades na região sem contar as duas novas – outra no bairro do Taboão com inauguração prevista para início de setembro – e a loja Carrefour Bairro, em São Bernardo. No Brasil, a rede varejista chegou em 1974 na cidade de São Paulo e tem 135 estabelecimentos atualmente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;