Internacional Titulo
Bush critica postura ‘vacilante’ de Kerry
Por Da AFP
04/03/2004 | 08:28
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, o republicano George W. Bush, atacou nesta quarta-feira seu adversário democrata nas eleições de novembro. Segundo Bush, o senador John Kerry é “vacilante” em temas essenciais.

"Desde que chegou a Washington, Kerry sempre tem ficado nos dois lados de cada questão", disse Bush sobre o veterano senador, que na terça-feira assegurou a indicação democrata.

Em um ato para arrecadar fundos de campanha, Bush também criticou a posição de Kerry em uma questão crucial de seu governo: a guerra contra o terrorismo. "Alguns são céticos e não acreditam que a guerra contra o terrorismo é uma guerra. Meu oponente diz que a guerra contra o terrorismo é menos uma operação militar e mais uma questão de inteligência e ações legais. Não concordo com isto".

"Nosso país teve este enfoque após o ataque contra o World Trade Center, em 1993. O tema foi tratado nos tribunais e se pensou que estava resolvido, mas os terroristas continuaram treinando no Afeganistão, arquitetando contra nosso país e traçando planos mais ambiciosos", disse Bush.

"Após o caos e o massacre do 11 de setembro (de 2001), não era suficiente enfrentar com ações legais os nossos inimigos", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;