Internacional Titulo
Presidente do Peru visita França, Alemanha e Tailândia
Da AFP
11/10/2003 | 17:00
Compartilhar notícia


O presidente do Peru, Alejandro Toledo, iniciou neste sábado uma viagem oficial de 11 dias à França, Alemanha e Tailândia. No país asiático, o peruano assistirá à Conferência de Líderes do Foro de Cooperação Econômica Ásia Pacífico (Apec).

Toledo viajará à Paris no dia 12 de outubro, onde se reunirá com o presidente francês, Jacques Chirac, o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, a ministra da Defesa, Michèle Alliot-Marie, e empresários franceses. Ele visitará a sede da Assembléia Nacional, antes de se encontrar, no Senado, com o presidente da Casa, Christian Poncelet.

Na França, Toledo também fará um discurso na sessão especial da 32ª Conferência da Unesco.

Alemanha- Na Alemanha, o presidente visitará o Parlamento e será recebido pelo chanceler, Gerhard Schroeder, pelo ministro das Relações Exteriores, Joschka Fischer, e pela ministra de Cooperação e Desenvolvimento, Heidemarie Wieczoreck-Zeul.

Ásia- No dia 16 de outubro, Toledo chega a Bancoc, na Tailândia, onde se reunirá com empresários australianos, sul-coreanos, chilenos, mexicanos, russos, filipinos e de Cingapura. Ele tenta aumentar as exportações peruanas para o sudeste asiático e atrair investimentos dos países membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Toledo assistirá à Conferência Empresarial da Apec, que reunirá cerca de dois mil presidentes das maiores empresas do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;