Cultura & Lazer Titulo
Cristiana Oliveira ganha recurso contra jornal carioca 'O Dia'
Do Diário do Grande ABC
26/06/2000 | 11:08
Compartilhar notícia


A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a atriz Cristiana Oliveira terá direito a um novo julgamento, no Tribunal de Justiça de Sao Paulo, do processo que move contra o jornal "O Dia", do Rio, por uso indevido de fotos produzidas para a revista Playboy.

Na açao por danos morais e materiais, a atriz afirma que o jornal publicou sem autorizaçao, na ediçao de 5 de fevereiro de 92, duas fotos em que ela aparece nua. Cristiana recorreu à Justiça de Sao Paulo após o fracasso de tentativas de acordo com a editora Abril e o jornal "O Dia".

Na primeira instância, a editora foi absolvida e o jornal condenado a pagar R$ 21.958 de indenizaçao.

O processo foi, no entanto, extinto pelo Tribunal de Justiça com a alegaçao de que o prazo legal para que a açao fosse impetrada, que era de três meses pela Lei de Imprensa, nao fora observado pela defesa da atriz.

As informaçoes sao da Agência O Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;