Cena Política Titulo
Derrota do País dos coxinhas e petralhas

Hoje, dez meses depois da eleição presidencial, o Brasil ainda está dividido. De um lado estão os ‘coxinhas’, como são chamados os simpatizantes do PSDB

Do Diário do Grande ABC
11/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, dez meses depois da eleição presidencial, o Brasil ainda está dividido. De um lado estão os ‘coxinhas’, como são chamados os simpatizantes do PSDB. De outro lado, os ‘petralhas’, modo não menos pejorativo que denota os militantes do PT. É um Brasil dividido, tal como foi o pleito de outubro, em que a petista Dilma Rousseff (PT) conquistou 51,64% dos votos válidos no segundo turno e venceu o tucano Aécio Neves, com 48,36%. A todo minuto ocorrem ofensas das mais variadas naturezas de parte a parte. Basta uma notícia ser veiculada por um site que lá se transbordam os xingamentos, que vão desde a diminuição intelectual de quem está do outro lado até a apelação com palavrões e ameaças. São trincheiras virtuais que se materializam nas ruas, como vai acontecer neste domingo, em ato contra o governo Dilma. Vai ser mais um prato cheio para muitos se gabarem de que estão tomando uma baita atitude em prol de um Brasil melhor, e para outros desdenharem da quantidade e/ou da qualidade dos participantes e seus discursos. O que poucos veem é que tanto ‘coxinhas’ quanto ‘petralhas’ estão num mesmo barco chamado Brasil. Um País que está mal das pernas sim, que tem sido administrado de forma atabalhoada, com gestão atolada em denúncias de corrupção, números econômicos desfavoráveis. Mas que precisa de compreensão, paciência, inteligência e esforço de ambos os lados. Do jeito que a coisa anda, ‘coxinhas’ e ‘petralhas’ estão sendo derrotados.

Duas opções
Deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) realiza encontro hoje com 12 vereadores da base de sustentação que o apoiaram na eleição de outubro. Há duas possibilidade de deliberação no encontro. O primeiro é o parlamentar pedir a todos prepararem apoio à pré-candidatura de Tarcisio Secoli (PT) ao Paço. A segunda é orientar para que ignorem o lançamento oficial do nome do secretário de Serviços Urbanos, no dia 20. Façam suas apostas.

Atualização
Jefferson José da Conceição (PT) assumiu o comando do SBCPrev, o instituto de previdência municipal de São Bernardo, no lugar de Glória Konno, que volta ao seu lugar de origem, como consultora técnica de recursos humanos. Esse remanejamento ocorre por conta da entrada de Hitoshi Hyodo (PTB) como titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico. Toda essa movimentação já foi registrada no Diário Oficial do município. Falta oficializar ainda a saída de Matias Fiúza (PT) da Subprefeitura do Alvarenga. Suplente de vereador, o petista já tomou posse na Câmara, no início de julho, em substituição a Paulo Dias (PT), que assumiu a Secretaria de Educação.

Debate sobre crise
Governado Geraldo Alckmin (PSDB) se reuniu ontem com lideranças de todo o País para debater a crise econômica. O deputado federal Alex Manente (PPS) representou o Grande ABC, berço da indústria e uma das principais regiões a sofrer com o atual momento. O parlamentar é coordenador de Petroquímicos da Frente Parlamentar da Química. O grupo pediu ao tucano apoio ao Programa Nacional Gás Natural – Matéria Prima.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;