Política Titulo Eleição 2016
PMDB define candidatos aos sete Paços

Direção estadual delibera por chapa majoritária em toda região para fortalecer o partido

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/08/2015 | 07:13
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Direção do PMDB estadual definiu que o partido deve lançar candidatura a prefeito nas sete cidades do Grande ABC, em reunião realizada segunda-feira, em São Paulo, com presença de lideranças regionais que fazem parte do comando paulista da sigla. A legenda tentará reeleição em São Caetano (Paulo Pinheiro) e em Ribeirão Pires (Saulo Benevides). Está bem organizada em Santo André, Mauá e Rio Grande da Serra. Em São Bernardo e Diadema tem de avançar para colocar em prática o projeto proposto pela estadual, apesar de nessas cidades haver bons quadros, principalmente para a corrida a vagas de vereador.

Segundo o presidente do PMDB andreense, Nilson Bonome, encabeçar chapa majoritária nas sete cidades visa fortalecer o partido, pois expõe de maneira mais direta e clara os ideais ao eleitorado. “Todos nós temos o pensamento de colaborar com o desenvolvimento do PMDB. Para isso, vemos a necessidade de lançar candidatos a prefeito em todos os municípios da região. Contamos com fortes lideranças para disputar os Paços.”

Os nomes, porém, serão definidos apenas no ano que vem. “O mais importante é que existe essa definição de disputar as prefeituras. A partir disso, cada diretório municipal discute sua realidade, sua estratégia e seus quadros, tanto para a chapa majoritária quanto para a proporcional”, discorre Bonome.

Presidente do PMDB de Mauá, José Carlos Orosco Júnior avalia que as sete candidaturas são viáveis diante do cenário atual do Grande ABC. “Temos potencial para construir essa realidade. Quando lançamos nome à Prefeitura, colocamos nossos projetos ao eleitor e isso nos faz crescer. Essa é a proposta, por exemplo, na Capital. Não podemos ficar a reboque de outros partidos.”

O dirigente mauaense frisa ainda que nas cidades onde a legenda está um pouco atrás em organização, é possível fazer trabalho até junho do ano que vem para ganhar força e chegar com possibilidade de vitória nas urnas em outubro. “Não podemos viver de acordos passados ou se apegar a cargos. Temos de fazer nosso trabalho, em prol do fortalecimento do PMDB. Temos de pensar para frente e nosso próximo objetivo é 2016. Esse é o foco”, salienta.

Integrante do diretório estadual, o secretário de Relações Internacionais de São Bernardo, Tunico Vieira, afirmou há alguns dias que a sigla está aberta ao diálogo e “vai buscar o melhor caminho”. “O projeto de candidatura própria é uma possibilidade, mas muitas discussões serão feitas internamente antes de qualquer decisão”, ressaltou o ex-vereador, que teve nome citado por Baleia Rossi, mandatário paulista do PMDB, como potencial candidato a prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;