Setecidades Titulo Segurança
Região é alvo de operação federal
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
05/08/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


A Polícia Federal cumpriu 43 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro na manhã de ontem. Do total, sete foram no Grande ABC, sendo cinco em São Bernardo, um em Diadema e um em São Caetano.

A chamada Operação Parasita foi realizada nos dois Estados, sendo que a maioria dos mandados foi na Capital paulista, que concentrou 26 do total. Também foram efetuadas buscas em outras cidades de São Paulo, sendo uma em Osasco, três em Campinas, duas em Santos e outras duas em São José dos Campos.

O intuito da operação é arrecadar mais provas para investigação sobre pessoas que participam da alta cúpula de uma das maiores facções criminosas do País e seus respectivos familiares. Ninguém foi preso, pois na ação não havia nenhum mandado de prisão previsto.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em janeiro de 2014 quando foram identificados os principais integrantes e os respectivos familiares da organização criminosa. Em seguida foi feito o levantamento patrimonial das famílias investigadas e também de todo o caminho que o dinheiro percorreu.

Foi constatado pelos investigadores que a cúpula da organização criminosa utilizava recursos das atividades delitivas da própria facção para garantir o alto padrão de vida que mantinha. Todo o repasse e demais detalhes da organização estão sendo investigados pela PF.

Os nomes dos envolvidos e dos familiares não foram divulgados em razão da investigação ainda estar em curso. A Polícia Federal também não informou a lista dos materiais que foram apreendidos.

Outras informações, como os bairros em que ocorreram as apreensões, a quantidade de agentes que estavam envolvidos e detalhes da investigação também não foram fornecidos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;