Internacional Titulo
Rebeldes chechenos atacam patrulha russa
Do Diário do Grande ABC
12/04/2000 | 11:16
Compartilhar notícia


Rebeldes chechenos emboscaram, nesta quarta-feira, uma patrulha russa perto da fronteira da Chechênia com a Georgia e feriram um soldado, quando atravessava a falha de Argun, cenário de combates entre os rebeldes e as tropas federais durante várias semanas, segundo a agência Interfax.

Os rebeldes foram embora quando um helicóptero de patrulha abriu fogo contra eles. A Rússia reforçou o patrulhamento na regiao Sul da Chechênia porque os rebeldes foram para a Georgia, uma antiga república soviética que Moscou acusa de dar asilo aos combatentes chechenos.

O comando federal afirmou que os rebeldes se deslocaram para a república do Daguestao. Os combates na Chechênia diminuíram nos últimos dias, porque Moscou nao quer sofrer as baixas que teve quando lutou no Sul contra os rebeldes, que estao promovendo emboscadas no norte da república.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;