Economia Titulo
Açoes de empresas resultantes de Furnas podem ser reduzidas
Por Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 12:49
Compartilhar notícia


O ministro de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, anunciou nesta quarta-feira que, com a suspensao da liminar que impedia a cisao de Furnas, o governo decidiu reavaliar todo o processo. Segundo o ministro, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) estuda a possibilidade de pulverizar as açoes de parte das empresas resultantes da cisao de Furnas.

Tourinho também anunciou que essa decisao segue orientaçao do próprio presidente Fernando Henrique Cardoso, no sentido de fortalecer o mercado de capitais e agregar mais pessoas em torno da privatizaçao. O ministro está participou da apresentaçao dos detalhes relativos à segunda rodada de licitaçoes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Jockey Club, no centro do Rio.

O presidente da Petrobrás, Henri Philippe Reichtul, que também participou do evento, adiantou que a venda dos 34% das açoes do governo na empresa também será feita de forma pulverizada. ``Ter um sócio estratégico impediria muito a possibilidade de fazer novas parcerias', acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;