Esportes Titulo
Santos tropeça no Chile e fica em situação delicada
Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
17/03/2011 | 00:22
Compartilhar notícia


O jogo era de festa pela volta de Ganso ao time titular. Mas as falhas no primeiro tempo comprometeram o desempenho do Santos e o levaram à derrota por 3 a 2, ontem, para o Colo-Colo, no Chile. O resultado deixou a situação da equipe na Copa Libertadores delicada.

Agora, com dois pontos, o Peixe ocupa a terceira posição do grupo com dois pontos, ao lado do lanterna Deportivo Táchira. Os chilenos assumiram a ponta com seis, enquanto o Cerro Porteño soma cinco.

O Santos conseguiu impor o ritmo que desejava ao jogo, cadenciando as jogadas e evitando pressão dos chilenos. O que estava bom ficou melhor aos quatro minutos. Elano cobrou falta de longe e acertou belo chute, além de contar com preciosa contribuição do goleiro Castillo para abrir o placar.

Foi isso que o Peixe apresentou de bom no primeiro tempo. O que se viu em seguida foi um time apático e desatento. Do outro lado, o Colo-Colo não desanimou. Aos 16, Jorquera chutou e Rafael espalmou.

A pressão chilena aos poucos aumentava. Nem Ganso e muito menos Neymar conseguiam suportar a forte marcação e pouco produziam. Dessa forma, era impossível se manter à frente. Aos 27, Paredes recebeu dentro da área e chutou no ângulo, para empatar. A virada poderia ter acontecido em seguida, mas Jorquera errou o alvo, na frente de Rafael.

O Santos nada fazia para alterar o panorama. Aos 34, Miralles recebeu passe e acertou o canto para virar a partida. Aos 42, Jérez cruzou na área e Scotti subiu mais do que Rodrigo Possebom para cabecear para o gol: 3 a 1.

O segundo tempo começou eletrizante, com o Santos mais ligado. Do outro lado, porém, Miralles incomodava. Aos dois, de voleio, ele acertou o travessão. Foi então que brilhou a dupla de ouro. Ganso roubou a bola e descolou grande passe para Neymar. O atacante driblou o goleiro e mandou para o gol.

A reação não parou por aí. Foram várias chances para empatar a partida. Aos 14, Pará arriscou de longe, Castillo deu rebote, Neymar tentou limpar a jogada, mas o goleiro se recuperou e fez o corte.

Apesar do domínio, o Santos dava espaço e o Colo-Colo era perigoso. Paredes e Fuenzalida, de cabeça, chegaram perto, mas erraram o alvo. No fim, o time chileno tocou a bola e segurou a importante vitória.

 

Terremoto atinge Santiago e deixa santistas assustados

Um leve terremoto, de 5,3 graus pela escala Richter, atingiu o Chile ontem, pouco antes de a bola rolar pela Libertadores. Alguns jogadores do Santos sentiram a terra tremer durante a preleção do técnico Marcelo Martelotte, em Santiago. Neymar foi um dos que demonstraram preocupação.

Pelo twitter, o atacante descreveu o que sentia. "A caminho do estádio. Tem uns terremotos estranhos aqui, viu. Tá louco", comentou o atacante, do ônibus da delegação.

Apesar do grande susto, segundo o serviço geológico norte-americano, o terremoto não trouxe graves consequências ao país nem provocou vítimas.

 

 

Internacional e Cruzeiro goleiam e lideram grupos

O Internacional levou um susto ao ser surpreendido pelo Jorge Wilstermann, mas na base da tradicional raça gaúcha virou em menos de cinco minutos e bateu os bolivianos por 4 a 1, ontem, em Cochabamba. A partida foi válida pela primeira fase da Libertadores. Brown, contra, Leandro Damião, Zé Roberto e Kleber anotaram para o time brasileiro, que suportou bem a altitude de pouco mais de 2.500 metros.

Atual campeão da América, o Inter começou pressionado, porém equilibrou o jogo depois de sofrer o gol. Com o resultado, chegou aos sete pontos no Grupo 6 e terminou a rodada na liderança, já que o Jaguares (México) perdeu fora de casa para o Emelec por 1 a 0, que também soma sete pontos, mas perde para o Inter no saldo de gols.

O Jorge Wilstermann perdeu todos os três jogos e para seguir na competição precisa vencer os três restantes e torcer por tropeço dos adversários. O Cruzeiro goleou o Tolima (6 a 1) em Sete Lagoas e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 7, com sete pontos. O Estudiantes tem um a menos e recebe hoje o Guarani (Paraguai).

Hoje serão realizados outros três jogos, entre os quais o do Grêmio, que pega o Leon de Huanuco fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;