Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Probabilidade de saída da Grécia da zona do euro cresceu para 50%, diz S&P



02/07/2015 | 06:56


A Standard & Poor''''s avalia que a probabilidade de a Grécia sair da zona do euro cresceu para cerca de 50% após a decisão de Atenas, no último fim de semana, de rejeitar uma proposta de resgate dos credores do país e marcar um plebiscito sobre o assunto para o próximo domingo (05).

Em relatório, a agência de classificação de risco diz que o risco de contágio financeiro de uma eventual saída da Grécia da área que compartilha o euro deverá ser controlável, mas nota também que isso poderá gerar consequências de longo prazo difíceis de se prever.

Para a S&P, o impacto na zona do euro, se a saída dos gregos se confirmar, deverá ser contido, mas poderá atingir os mercados de capitais, impulsionando os juros dos bônus, principalmente de países considerados periféricos e mais vulneráveis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;