Esportes Titulo Para vencer o Internacional
Corinthians busca resgatar a força do Itaquerão para vencer o Internacional

Corinthians não vence em casa desde abril, quando
bateu a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulista

Por
13/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Corinthians tenta recuperar neste sábado, às 16h30, diante do Internacional, a sua força em casa para se aproximar do bloco dos líderes do Campeonato Brasileiro, em sua sétima rodada. O clube alvinegro não vence no estádio Itaquerão, em São Paulo, há mais de dois meses - desde o dia 11 de abril, quando bateu a Ponte Preta por 1 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Desde então, foram duas derrotas (Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores, e Palmeiras, pelo Brasileirão) e dois empates (Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, e San Lorenzo, pela Libertadores), sendo que na semifinal do Estadual o time foi eliminado na disputa por pênaltis. O Corinthians enfrenta o maior jejum de vitórias em casa desde a inauguração do estádio, em maio do ano passado.

O técnico Tite vai manter a base que atuou nos dois últimos jogos contra Grêmio e Joinville, ambos fora de casa. A única mudança é a entrada do volante Petros no lugar de Bruno Henrique, machucado.

O treinador resolveu dar uma nova chance para o atacante Romero, apesar das críticas ao paraguaio - Vagner Love continua no banco de reservas. "A vez é do Romero ter oportunidades verdadeiras. O Vagner entrou mais de 30 minutos nos últimos dois jogos. Vamos dar condições ao Romero, senão se perde a noção de real avaliação de cada um", justificou Tite.

DESPEDIDA - Emerson será homenageado pela diretoria do Corinthians antes da partida, mas não enfrentará o time gaúcho. O atacante não participou do treino desta sexta-feira e não foi relacionado nem para ficar no banco de reservas.

O jogador, de 36 anos, receberá lembranças do clube e alguns dos gols que marcou pelo Corinthians serão exibidos no telão do estádio. O atacante acerta a sua transferência para o Flamengo e o acordo deve ser anunciado nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;