Esportes Titulo
S.Caetano busca lugar para jogar
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
06/10/2000 | 00:07
Compartilhar notícia


Parque Antártica? Canindé? Rua Javari ou estádio Nicolau Alayon, do Nacional? Nem tudo é um mar de rosas para a diretoria do Sao Caetano que está numa verdadeira sinuca de bico para definiçao do local onde mandará seus jogos na segunda fase da Copa Joao Havelange. Com a interdiçao do estádio Anacleto Campanella, pelo espaço de 90 dias, para replantio total do gramado, o Azulao está a pouco mais de uma semana de sua estréia na próxima fase do sistema mata-mata e ainda nao decidiu seu futuro endereço.

"Existe 90% de ser no campo do Palmeiras, mas...falta oficializar", declara o presidente do Sao Caetano, Nairo Ferreira de Souza. No entanto, a liberaçao do Palestra Itália nao é tao certa assim: dependeria de nao coincidir datas dos jogos do Palmeiras com os do Sao Caetano, pela Copa Joao Havelange.

Além do Parque Antártica, o Canindé surge como a segunda alternativa, mas se também for impossível o clube da regiao pode até jogar na Rua Javari, onde já mandou jogos da Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano.

No acanhado campo do Juventus, na Mooca, a aparente vantagem seria a de que a Rua Javari fica mais próxima de Sao Caetano - facilitando o acesso da torcida. A última opçao seria o acanhado campo do Nacional. Dirigentes do Azulao preferem nem questionar o fato de mandar jogos no Grande ABC, nos estádios Bruno José Daniel (Santo André) ou 1º de Maio, na Vila Euclides (Sao Bernardo) por mera questao de rivalidade regional, e desconforto de sua própria torcida.

Problemas - O técnico Jair Picerni tem problemas para escalar o Sao Caetano que enfrenta o Londrina, amanha às 16h, em Londrina. Japinha, Adhemar e Aílton estao suspensos e o zagueiro Daniel recebeu forte pancada no tornozelo direito e pode ficar de fora do grupo que viaja nesta sexta, no final da tarde. A contusao obrigou Daniel, inclusive, deixar o campo dez minutos mais cedo na partida contra o Bragantino, na quarta-feira à noite.

O meia ofensivo Aílton estreou diante do Bragantino, entrando no lugar de Alex Rossi, e foi expulso por reclamaçao. "Fiz uma falta normal e reclamei naturalmente, mas recebi o vermelho", se defendeu Aílton. Zinho e Adhemar, com 12 gols cada, dividem a liderança da artilharia da copa. Paloma, do América-RN, com 12, é o segundo goleador.

Jair Picerni faz treino coletivo nesta sexta, de manha, e escolhe os substitutos. Com 34 pontos ganhos (70.83% de aproveitamento), o Sao Caetano estréia no próximo dia 14 (no outro sábado) ou dia 15 (domingo) na segunda fase. Como primeiro colocado garantido, o primeiro adversário está entre o CRB-AL, Serra-ES ou Payssandu-PA, que têm maiores possibilidades de ficarem como a oitava e última vaga do grupo. O Fortaleza-CE, com 35 pontos ganhos (68.63%), é a melhor equipe do outro grupo da competiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;