Internacional Titulo
Onda de calor mata três nos EUA
Do Diário do Grande ABC
07/07/1999 | 09:51
Compartilhar notícia


Uma boa parte da costa noroeste dos Estados Unidos, de Nova Inglaterra à Carolina do Sul, está sofre nos últimos dias com uma intensa onda de calor e forte umidade. Segundo o serviço nacional de meteorologia norte-americano (NWS), novos recordes de temperatura foram batidos, para um começo de julho durante a manha desta terça-feira em Washington, com 38,8 graus Celsius (um recorde nos últimos 80 anos) e em Nova York, com 38,3 graus Celsius.

Na Filadélfia (Pensilvânia), o recorde registrado em 1977 foi igualado com temperaturas na casa dos 37,7 graus Celsius. Nesta cidade, a sensaçao final, que conjuga a temperatura do ar e a umidade para dar uma idéia do calor tal como é sentido realmente, alcançou nesta segunda-feira o recorde de 46,6 graus Celsius. Este calor pouco habitual provocou igualmente máximas de consumo de eletricidade em muitas das regioes afetadas, onde o ar condicionado funcionou ao máximo, tanto nas residências como nos escritórios.

As previsoes do NWS indicam que essas temperaturas deveriam ser, no mínimo, iguais nesta terça-feira e talvez até superadas em algumas cidades. Já foram registradas algumas vítimas do calor, particularmente na Pensilvânia.

O jornal New York Times informou na ediçao desta quarta-feira que três pessoas, entre elas um menino de dois anos de idade, morreram por causa das altas temperaturas.

Segundo as estatísticas do serviço nacional de meteorologia, 175 pessoas morrem anualmente nos EUA em consequência do calor. A canícula mais dramática foi registrada em 1980 e fez 1.250 vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;