Nacional Titulo
Motoristas param atividades nas zonas sul e leste
Por Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 10:07
Compartilhar notícia


Os motoristas e cobradores de ônibus que trabalham nas linhas das zonas Sul e Leste de Sao Paulo cumpriram a promessa de paralisar as atividades na manha desta quarta-feira. Eles protestam contra o atraso no pagamento de vales-refeiçao e do reajuste de 3,8% nos salários do mês de junho e pedem o retorno dos diretores do sindicato para o trabalho nas garagens.

Por volta das 8h45 um carro de som fechou a entrada do Terminal Corinthians-Itaquera, na zona Leste, impedindo a entrada dos ônibus. Pouco depois ele foi substituído por um ônibus que tinha um cartaz com a seguinte inscriçao no pára-brisa: "estamos em greve". Os ônibus que chegam ao terminal estao sendo estacionados do lado de fora e a fila de veículos já atrapalha o trânsito na Radial Leste. O transporte de passageiros está sendo feito pelos motoristas de lotaçao. O terminal Ary Carvalho também chegou a ser fechado, mas já foi liberado.

Os motoristas da zona Sul estacionaram os ônibus na ponte do Socorro deixando apenas uma faixa livre tráfego. Um carro de som também está no local. A Polícia Militar tentou liberar a ponte, mas nao conseguiu. A Tropa de Choque já está se encaminhando para o local.

Os motoristas também estao tentando paralisar a ponte Joao Dias. Os ônibus estao deixando o terminal Joao dias e sendo estacionados na ponte.

O trânsito está muito complicado na Marginal Pinheiros, estrada de Itapecirica e nas avenidas Robert Kennedy e Washington Luiz.

O protesto foi decidido em assembléia na noite desta terça-feira. O diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Sao Paulo, Israel Aparecido Franco, o Cipó, esperava a adesao de 25 mil funcionários.

As informaçoes sao da rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;