Internacional Titulo
China também poderá vetar nova resolução da ONU
Por Do Diário OnLine
06/03/2003 | 09:15
Compartilhar notícia


O ministro chinês das Relações Exteriores, Tang Jiaxuan, afirmou nesta quinta-feira que uma nova resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Iraque é desnecessária neste momento porque as inspeções naquele país ainda não foram concluídas.

A China anunciou que apóia a declaração da França, Alemanha e Rússia, que se opõem à guerra no Iraque e prometem barrar uma nova resolução no Conselho de Segurança da ONU. “A posição da China sobre o Iraque está de acordo com o comunicado conjunto”, declarou Tang, referindo-se ao comunicado emitido na quarta-feira por esses três países.

Questionado se a China usará o seu poder de veto no Conselho na votação de uma nova resolução, o ministro chinês disse apenas que ainda é muito cedo para falar sobre esse assunto.

Coréia do Norte — Sobre a crise nuclear norte-coreana, Tang afirmou que a China é contra sanções a Pyongyang. Para ele, a Coréia do Norte poderia aceitar inspeções no país para dar fim à polêmica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;