Esportes Titulo
Vasco perde, mas conquista primeiro título da Copa do Brasil
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
09/06/2011 | 00:35
Compartilhar notícia


Após oito anos de espera, a torcida vascaína finalmente pôde comemorar um título importante. Apesar da derrota por 3 a 2 para o Coritiba, nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira, no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, o Cruz de Malta ficou com o título porque marcou mais gols fora de casa - o jogo de ida em São Januário terminou 1 a 0 aos cariocas.

O primeiro tempo começou com o pleno domínio dos donos da casa, mas quem marcou primeiro foram os visitantes. Éder Luis recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Alecsandro, que apenas empurrou para a rede aos 12 minutos.

O gol não abalou o Coxa, que manteve a pressão e deixou o Vasco acuado na defesa. Após tanto insistir, a equipe paranaense empatou aos 29 minutos. Depois de cruzamento na área, Jonas cabeceou e Bill completou para deixar tudo igual e incendiar a torcida.

A virada não demorou. Rafinha dominou na área e chutou, Fernando Prass espalmou e Davi pegou o rebote para colocar o Coritiba à frente, aos 44 minutos.

Precisando de apenas mais um gol para se tornarem campeões, os donos da casa voltaram ao segundo tempo pressionando, mas quem balançou a rede foi o Vasco. Éder Luis arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Édson Bastos aceitou, aos 12. O empate deixou o Vasco aparentemente mais tranquilo. Porém, lindo chute de Willian de longe no ângulo esquerdo de Fernando Prass, aos 21 minutos, deu à partida toques de dramaticidade.

O Coxa dominou o restante do confronto e desperdiçou algumas chances, com boas defesas de Fernando Prass. Por outro lado, o Vasco se segurou na base do chutão e conquistou o título inédito.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;