Política Titulo
Petistas promovem seminário para pressionar o governo
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/03/2004 | 17:24
Compartilhar notícia


Deputados petistas promoveram neste domingo, em São Paulo, o seminário 'Queremos um outro Brasil', cujo mote é pressionar o governo federal por alterações na condução do país. "O que estamos fazendo aqui é mais legitima pressão, de baixo para cima e como petistas, para que o governo mude os rumos da política econômica", declarou Ivan Valente (SP), um dos deputados presentes.

O deputado Chico Alencar (RJ) afirmou que a intenção do evento não é pressionar pela saída do ministro da Fazenda, Antônio Palocci. "Objetivo é a mudança na economia. Se o objetivo fosse esse, não o teríamos convidado."

Ainda de acordo com Valente, "na hora que a pressão social crescer, vamos ter de pensar qual é a melhor pessoa para comandar essa guinada econômica."

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participou do painel sobre o balanço das políticas sociais do governo Lula. O Ministério do Planejamento foi convidado a participar do painel sobre balanço da política econômica, mas não mandou representante. O senador paulista Eduardo Suplicy também compareceu à atividade.

A direção do PT declarou, por meio de nota, que o seminário não é oficial. A organização do evento disse que protocolou o pedido para liderança do partido há mais de um mês.

Participaram da organização os seguintes deputados: Adão Pretto (SP), Chico Alencar (RJ) Dra. Clair (PR), Iara Bernardi (SP), Ivan Valente (SP), João Alfredo (CE), José Eduardo Cardozo (SP), Luiz Alberto (BA), Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), Maria José Maninha (DF), Nazareno Fonteles (PI), Orlando Fantazzini (SP), Paulo Rubem (PE), Selma Schons (PR) e Walter Pinheiro (BA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;