Setecidades Titulo Preocupação
Vizinhos denunciam foco no Baeta Neves

A indefinição e o abandono de um terreno assustam e causam revolta

Por Nelson Donato
Especial para o Diário
21/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A indefinição e o abandono de um terreno assustam e causam revolta em moradores da Rua Bauru, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. No local onde um prédio deveria ter sido construído, grande lago se formou por conta de um lençol freático e há proliferação de insetos, entre eles, possivelmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Na área não há placas que indiquem obras nem construtora responsável. Segundo o vendedor Rogério de Morais Luiz, 49 anos, a situação é a mesma há pelo menos 25 anos. “Desde que me mudei para cá, de tempos em tempos enche de água. Desta vez faz três meses que está assim. O terreno já foi vendido várias vezes, mas ninguém resolveu o problema. Perdi a esperança.”

Ele conta que no local há duas grande colônias de abelhas e os transtornos causados pelos animais à população são enormes. “Não posso acender a luz da residência de noite, pois um enxame pode nos atacar. Solicitei várias vezes a remoção desses insetos, mas nem a Defesa Civil nem o Centro de Controle de Zoonoses se responsabilizaram pelo serviço.”

A situação agrava-se mediante à epidemia de dengue que atinge a região. A também moradora da rua Marineusa Maria dos Santos Silva, 46, conta que uma criança vizinha está internada com suspeita de dengue. “Precisam resolver esse problema, e rápido.”

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Obras, informou que fará vistoria nesta semana para apurar quem são os responsáveis pela manutenção da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;