Esportes Titulo
Mano: 'senti saudades do Ronaldo'
Rafael Presilli
Especial para o Diário
16/03/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O primeiro jogo da tempo- rada que o Corinthians não marcou sequer um gol levou os jogadores e o técnico Mano Menezes a falarem sobre a falta que Ronaldo faz à equipe. Decisivo no empate diante do Palmeiras e na vitória sobre o São Caetano, o atacante - mesmo poupado ontem - foi o principal assunto após a partida.

"Senti saudades dele porque quando ele entrou, jogou muita bola. O Ronaldo é um jogador decisivo, que pode tanto marcar quanto colocar um companheiro nessa condição. Mas estamos dentro de um planejamento e foi melhor ele ter sido poupado", disse Mano.

"Com certeza, ele (Ronaldo) faz muita falta, dá para perceber na frente. Quando ele está jogando, vão até três jogadores atrás dele e, assim, deixa mais espaço para os outros companheiros", disse Dentinho, substituto do camisa nove ontem.

O lateral Fabinho e o atacante Jorge Henrique reconheceram a ausência, mas valorizaram o elenco.

"É claro que a equipe sente a falta do Ronaldo. É um jogador de qualidade, que decide. Mas isso é o futebol. O importante é que nós conseguimos somar ponto", avaliou Fabinho.

"Se o resultado tivesse sido uma vitória ninguém estaria falando do Ronaldo", lembrou Jorge Henrique.

DOUGLAS - Vaiado ao ser substituído por Octacílio Neto, o meia Douglas voltou a não fazer uma boa partida ontem. A torcida já dá sinais claros de que perdeu a paciência com o camisa 10 e o próprio técnico Mano Menezes reconhece que ele tem que melhorar.

Para o treinador, o jogador prioriza jogadas complicadas, deixando de fazer o simples.

"Um meia não pode querer colocar toda hora o companheiro na cara do gol. É impossível fazer isso. Ele está insistindo muito na jogada final. Com a simplicidade, ele pode baixar o numero de erros e voltar ao normal", disse Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;